Podcast

Repórter da Record, Henrique Oliveira revela que já foi vítima de racismo no trabalho

Jornalista atua no Balanço Geral

Publicado em 28/11/2023

O repórter da Record, Henrique Oliveira foi o entrevistado do podcast Tagarelando, que é apresentado pelos jornalistas Lucas Carvalho e Paloma Amaral e que vai ao ar toda sexta-feira no Youtube. Clique aqui e tenha acesso ao podcast.

Durante a entrevista, Henrique Oliveira revelou diversos momentos de sua trajetória profissional e conta que foi vítima de racismo, tanto em Salvador como em São Paulo.

Eu vim de uma família simples, lá em Salvador eu entrei pela porta dos fundos desses prédios para trabalhar com os meus pais. A minha formação me permitiu voltar a esses prédios a esses bairros, a esse locais pela porta da frente e várias vezes que eu chegava nesses bairros nobres que eu ouvia a seguinte pergunta: ‘Cadê o repórter?’ e eu estava com o microfone na mão”, desabafou o jornalista.

Você está na casa da pessoa, você não vai ser grosseiro, deselegante, você tem que ponderar. O que não acontece em bairros populares. Eu chegava em bairros populares em Salvador as pessoas sabiam meu nome, quem sou eu. As pessoas que tinham essas atitudes eram pessoas de posses, pessoas brancas de bairros nobres. Hoje o racismo a gente vê situações pontuais, que são bem escancaradas, atitudes lamentáveis, só que hoje tem uma sutiliza, quem não tem lugar de fala, quem não está nessa situação, vai questionar, ‘será que foi racismo mesmo‘?, contou Henrique.

Atualmente Henrique Oliveira é um dos principais repórteres da Record e atua nos principais jornalísticos da emissora e pode ser visto diariamente no Balanço Geral, edição da tarde.

Assista o vídeo abaixo e veja o relato na íntegra:

https://www.instagram.com/reel/C0KhMp-u5N5/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade