Caso de polícia

Quem era Ricardo Merini, ator que foi encontrado morto em São Paulo

Artista estava desaparecido desde o dia 21 de outubro

Publicado em 30/10/2023

No último sábado (28), veio a notícia de que o corpo do ator Ricardo Merini havia sido localizado no IML de São Paulo. O artista estava desaparecido desde o dia 21 de outubro. O ator havia saído por volta das 23h30 do prédio onde morava no bairro da Bela Vista para encontrar um amigo. As câmeras de segurança mostraram o jovem caminhando pela calçada. O celular do ator foi localizado em uma comunidade de São Paulo.

Ricardo César Merini tinha 37 anos, era natural do Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí- SC. Iniciou como modelo ainda jovem participando de concursos de modelo e logo mudou-se para São Paulo. Estrelou diversas campanhas publicitárias e editoriais de moda.

Além de modelo era ator, cursou a Escola de Teatro Célia Helena em São Paulo e estudou atuação para TV e cinema com Fernando Leal.

Atuou em curtas-metragens como: Noite na Travessa, Asco e o Coração do Príncipe. Atuou também na websérie Halls Sensação que Inspira e participou da peça Terror e Miséria no Terceiro Reich.

Segundo informações que foram divulgadas em um vídeo de apresentação em suas redes sociais o ator revelou que já teve várias profissões como: motorista de Uber, tecelão e representante comercial.

O corpo do ator estava com ferimentos na cabeça, foi localizado no Terminal Bandeira em São Paulo e a causa da morte foi traumatismo craniano. A polícia da capital paulista investiga o caso.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM