reprise

Por onde anda Rita Guedes, a Kátia de Alma Gêmea? Veja como ela está hoje

Atriz esteve em outras produções da Globo

Publicado em 09/07/2024

Na novela Alma Gêmea (2005), que está em reprise na Globo, atriz Rita Guedes deu vida a Kátia, uma mulher sensual e interesseira que conquista o coração de Crispim (Emilio Orciollo Netto). Depois da novela, ela fez outros trabalhos na Globo.

A atriz começou sua carreira na Globo em 1992, na novela Despedida de Solteiro. Ela também fez participações em outras produções da Globo, incluindo Olho no Olho (1993), Irmãos Coragem (1995), Uga Uga (2000) e Da Cor do Pecado (2004).

Kátia (Rita Guedes) e Elias (Umberto Magnani) de Alma Gêmea
Kátia (Rita Guedes) e Elias (Umberto Magnani) de Alma Gêmea

Em Alma Gêmea, ela vive a filha de Elias (Umberto Magnani) e mãe de Rita (Caroline Smith), mas esconde de todo mundo que é mãe solteira. Ela tenta se dar bem na vida explorando Rodriguez (Carlos Gregório), gerente do clube onde trabalha como secretária e vive romance com alguns homens.

Depois da novela espírita, ela desenvolveu síndrome de pânico em meio a tanto trabalho. “Eu comecei a fazer tanta coisa ao mesmo tempo… Na verdade, eu não tinha tempo para dormir. Eu estava fazendo vários trabalhos ao mesmo tempo e viajando”, disse ela recentemente.

Rita Guedes em foto recente
Rita Guedes em foto recente

Eu acho que eu fui juntando tudo e eu quase não dormia, quase não me alimentava direito, acordava no meio da noite para viajar. Então, acho que, depois que terminou tudo isso, eu tive pânico. E foi uma coisa assim muito ruim, horrorosa”, confessou a atriz em entrevista ao canal Rap 77 há alguns anos. Ela recorreu à ajuda médica e à ioga.

Depois, voltou a ter papel fixo e de destaque em Eterna Magia (2007) e Flor do Caribe (2013). Também fez participação especial em Malhação (2018). Ela também atuou nas séries Tô de Graça (2018-20), do Multishow, e Arcanjo Renegado (2020), do Globoplay. Ela também tem uma produtora audiovisual.

Doralice (Rita Guedes), de Flor do Caribe
Doralice (Rita Guedes), de Flor do Caribe (reprodução)