Programas de TV usam e abusam dos vídeos de internet

Encrenca, Perrengue na Band, Programa Eliana, Hora do Faro e Notícias Impressionantes exibem quadros com conteúdo da web

Publicado em 28/11/2021 11:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a popularização da internet os quadros com vídeos que bombam na web tornaram-se uma espécie de conteúdo fácil para os programas de TV, que exploram os vídeos que viralizam e repercutem na internet. Todas emissoras possuem quadros ou até um programa inteiro feito com esse tipo de conteúdo.

O Encrenca exibido pela RedeTV! tem como principal conteúdo o Zap Zap, que são aqueles vídeos que fazem sucesso na internet. O programa estreou na programação da RedeTV! em 2014. Na época tinha um outro formato, era uma espécie de Pânico e contava com matérias externas. Em um determinado dia decidiram exibir vídeos da web, a audiência aumentou e hoje a maior parte do conteúdo da atração é composto pelo Zap Zap.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente estreou o Perrengue na Band, o humorístico se originou do Encrenca, os apresentadores do programa da RedeTV! trocaram de canal e levaram o quadro que exibem vídeos da internet junto, porém agora o antigo Zap Zap virou Tá no Zap. Nas noites de domingo o telespectador tem dois programas com conteúdos praticamente idênticos no mesmo horário.

O SBT não poderia ficar de fora e no canal tem um programa inteiro com vídeos da internet, é o Notícias Impressionantes, que é exibido nas manhãs de domingo, antes do Domingo Legal e nas madrugadas de sábado. O programa não tem apresentador, conta apenas com um narrador comentando os acontecimentos e mostra desde vídeos curiosos até engraçados.

O Programa Eliana exibe o Famosos da Internet, é um dos quadros mais antigos da TV com esse tipo de de conteúdo, foi criado bem antes da existência do WhatsApp, surgiu em meados dos anos 2000 quando o Youtube estava se popularizando no Brasil. O quadro é um dos maiores sucessos do Programa Eliana.

No Hora do Faro tem o De Quem é Esse Meme?, que repercute os vídeos divertidos que fazem sucesso na internet e em alguns programas o personagem que aparece no vídeo vai até o palco com o apresentador.

No Mais Você comandando por Ana Maria Braga tem o Feed da Ana, em que a repórter Ju Massaoka traz os vídeos que estão bombando na internet e comenta com a apresentadora e alguns conteúdos dos vídeos são reproduzidos por Ana Maria Braga e pela repórter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio