“Encrenca” da Band, Perrengue terá plateia e vídeos da internet, mas Zap Zap fica na RedeTV!

Humorístico Perrengue na Band estreia em 7 de novembro

Publicado em 28/09/2021 15:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De casa nova, o quarteto do programa Encrenca levará para a Band o carro-chefe da atração na RedeTV!: os vídeos da internet que renderam os maiores picos de audiência da emissora nos últimos sete anos. Entretanto, o grupo não poderá usar o nome Zap Zap e precisará rebatizar o quadro mais popular do humorístico.

A Band comunicou na última segunda-feira (27) a contratação de Tatola Godas, Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça, trupe do Encrenca que também faz sucesso na 89 FM A Rádio Rock, para uma atração inédita: Perrengue na Band. O anúncio foi oficializado após Tatola se despedir ao vivo da RedeTV! e anunciar que tanto o Encrenca quanto o quarteto seguirão na TV, mas em canais diferentes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor do Encrenca, Ricardo de Barros, também trocou a RedeTV! pela Band e começou a discutir ideias para a estreia do Perrengue, em 7 de novembro. Embora as conversas sobre novos formatos estejam ainda em estágio inicial, a coluna apurou que a equipe não quer se desfazer do Zap Zap, que chegou a nove pontos de audiência e derrotou Record e SBT e a própria Band, como Tatola ressaltou no último domingo.

“Foram sete anos e meio de Encrenca com uma audiência espetacular. A gente bateu em gente grande! A gente brigou com gente grande”, disse o apresentador no encerramento do Encrenca.

Na RedeTV!, o quarteto exibia e comentava cerca de 250 vídeos, entre virais da internet e conteúdo próprio, além de material enviado pelos telespectadores para o WhatsApp do programa. O quadro ocupava boa parte do Encrenca a ponto de o programa ganhar o apelido pejorativo de Zap Zap, como se esta fosse a única atração.

Para continuar levando ao ar os vídeos da internet, o Perrengue na Band deverá mudar o nome do quadro consagrado no Encrenca. O título Zap Zap pertence à RedeTV! pelo menos até novembro de 2029, conforme apurou a coluna junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). A emissora, aliás, disputa a marca com o WhatsApp.

Em recente entrevista à coluna, Tatola Godas queixou-se da falta de investimento da RedeTV! e projetava uma retomada a partir da vacinação contra a Covid-19. Em razão da pandemia, o Encrenca perdeu sua plateia até a última edição com a trupe original. Com a imunização, a coluna apurou que o Perrengue na Band terá auditório seguindo os protocolos de segurança.

“Queríamos ter mais apoio mesmo, mais grana para fazer o programa, ter mais produção. Fazemos um programa muito barato. Você vê tantos programas estreando, não só na RedeTV!, mas na televisão como um todo. Precisamos ter investimentos e gente que entenda de televisão, sabe? Que não fique chutando achando que sabe. Gosta de fazer o que estamos fazendo. Se a gente tivesse mais orçamento, conseguiria fazer coisas mais legais, mas precisa vender mais, precisa fazer tanta coisa mais. O momento não é bom, é difícil pra caramba, a pandemia segura, não tem jeito, mas estou sentindo de verdade que está retomando. Com a vacina, sinto que a coisa está começando a melhorar”, afirmou Tatola em junho.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio