Impressioante

Programa de TV transmite ao vivo criança brincando com uma arma de fogo

A cena fazia parte de um reality show dos Estados Unidos

Publicado em 18/01/2023

Um programa de TV nos Estados Unidos, na Flórida transmitiu uma cena um tanto quanto incomum e chocou o mundo. Uma criança usando fralda apareceu ao vivo brincando com arma carregada. O pai da criança foi denunciado e preso por negligência. O pai nega que tenha arma de fogo, mas os vizinhos confirmaram que não foi a primeira vez que isso aconteceu.

Tudo isso faz parte de um reality show de lá que transmite ao vivo a rotina de moradores de um prédio e a câmera do apartamento estava conectada com a emissora de TV que transmitiu a cena. O caso repercutiu em vários países, inclusive no Brasil e diversos telejornais daqui noticiaram o caso.

O pai foi preso por colocar a vida dos vizinhos em risco e acusado por negligência. A idade da criança não foi revelada.

Um outro episódio aconteceu no Brasil, porém em circunstâncias totalmente diferente a dos Estados Unidos. No começo dos anos 2000 um homem invadiu o programa Jogo da Vida, que era exibido pela Band nas tardes de domingo e apresentado por Márcia Goldschmidt. Na ocasião, o homem invadiu a atração com uma arma na mão e exigiu que o programa não fosse tirado do ar e a apresentadora tentou dialogar com o cidadão. O programa foi retirado do ar, porém os monitores no estúdio ficaram ligados e assim passou a impressão que o programa continuava ao vivo.

O motivo da invasão foi que a pessoa teve um problema familiar e queria a liberação da visita dos filhos, assim usou o programa da Band como uma forma de chamar a atenção. O caso foi parar na justiça. Quase 20 anos depois do caso o Balanço Geral da Record TV promoveu um encontro virtual entre Márcia Goldschmidt e o invasor. A apresentadora perdoou a pessoa em questão e o caso é lembrado como um dos episódios mais traumáticos da história da TV brasileira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade