Não vai ser fácil para Luciano Huck engrenar como substituto de Faustão

Marido de Angélica vai ter que se virar nos 30 para conseguir emplacar como apresentador de domingo

Publicado em 7/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último domingo (5) Luciano Huck estreou no comando do Domingão, substituindo Fausto Silva, no horário que o Domingão do Faustão ficou por 32 anos, o ex-apresentador dominava o programa, conquistou seu público fiel e se consagrou como um dos maiores comunicadores do país.

Depois de vários nomes, a Globo finalmente bateu o martelo e Huck herdou o horário, mas logo de cara na estreia passou por vários problemas, teve o azar de estrear em um dia que teria jogo da seleção brasileira, mas não aconteceu, assim pegaria a audiência em alta, mas pegou abaixo do esperado, teve que se virar nos 30 e enfrentar o desafio e ainda por cima os bombardeios de críticas vindas das redes sociais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Faustão se consagrou com seu estilo próprio, com um programa alto astral, que misturava games, atrações musicais e competições dos mais variados gêneros. Já Luciano Huck, trouxe parte do seu Caldeirão do sábado para o Domingão, veio com o game show Quem Quer Ser um Milionário?, assim deixou a cabeça do telespectador confusa, já que mesmo sendo domingo, dava a impressão que ainda estávamos no sábado, já que o quadro permaneceu por um longo período aos sábados, até o público se acostumar com essa mudança ainda leva um tempo ou pode até não se acostumar e a emissora ter que sumir com esse game show.

Outro quadro que Huck fez questão de levar para o domingo são os que contam histórias de pessoas comuns, que enfrentaram algum drama em sua trajetória, aquele velho quadro que exploram o drama alheio, algo que já existe na concorrência, tanto Eliana quanto Rodrigo Faro exploram esse tipo de pauta, até sair a última lágrima, tanto de quem participa, quanto de quem assiste. A pergunta que fica, será que o público quer ver mais um quadro que explora o drama alheio aos domingos?

Luciano Huck herdou de Faustão 2 grandes sucessos que serão comandados por ele, o Show e a Dança dos Famosos, inevitável que vão surgir comparações, já que Faustão comandou por muitos anos e foram os maiores sucessos do Domingão, se Huck não conseguir imprimir sua identidade no comandado desses quadros, não vai conseguir conquistar o público e consequentemente segurar a audiência.

Outro fator que caminha contra o apresentador, é a rejeição que tem por parte do público, nas redes sociais é visível os comentários de telespectadores que rejeitam o apresentador, assim não se pode dizer que é uma unanimidade, nem todos simpatizam com o substituto de Fausto Silva.

Se vai dar certo como substituto de Faustão só o tempo dirá, mas a Globo não é o tipo de emissora que desiste tão fácil de um programa, se voltarmos no tempo veremos outras atrações que quando estrearam não vingaram e passou por reformulações até emplacar, como foi o caso do Encontro com Fátima Bernardes, que quando estreou levava uma surra em audiência da concorrência. Luciano Huck e Ana Maria Braga quando estrearam na Globo não deram certo, a emissora teve que reformular cada atração até conseguir emplacar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio