Com Luciano Huck, domingo da Globo fica igual ao da concorrência

Luciano Huck leva seu lado "contador de histórias" para um novo dia

Publicado em 6/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No SBT, Eliana está sempre atrás de uma boa história que viralizou na internet para contar. Seu dominical traz personagens em busca de um sonho e os coloca para realizá-los (quase sempre disputando provas esquisitas no palco, mas a emoção corre solta). Já na Record TV, Rodrigo Faro costuma promover reencontros ou reconciliações amorosas. Lágrimas.

Enquanto isso, Fausto Silva, com seu Domingão, costumava ir no caminho oposto. Nos últimos anos, o agora extinto Domingão do Faustão revezava quadros que traziam famosos oferecendo puro entretenimento, como Ding Dong, Show dos Famosos e Dança dos Famosos. Para fechar, as Videocassetadas garantiam as risadas pré-Fantástico.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, com a estreia do Domingão com Huck, isso mudou. O novo programa de Luciano Huck, que, na verdade, não é novo – trata-se do Caldeirão do Huck aos domingos – mantém a receita que o consagrou aos sábados: histórias “inspiradoras” e algum entretenimento.

Justiça seja feita, o Caldeirão não era 100% lágrimas. Antes da pandemia, quadros como Gonga La Gonga eram feitos apenas de risadas. Assim, o Domingão com Huck agora tem o Show dos Famosos, herdado de Faustão, para garantir a diversão. Mas traz games cujos participantes trazem “histórias inspiradoras”, e personagens que também pretendem fisgar o público pela emoção.

Sem dúvidas, é a receita que deu certo e imprimiu certa personalidade ao programa de Luciano Huck. Mas que não era tão presente nos domingos da Globo. Na era pré-Huck, o Domingão era um refresco após tantas histórias comoventes vistas na concorrência. Agora, o Domingão com Huck é mais um dentre todos eles.

Estreia

Apesar dos imprevistos, como o “não-jogo” do Brasil e a falha técnica na volta do intervalo, a estreia do Domingão com Huck não decepcionou. O apresentador, no alto de seus quase 30 anos de televisão, está seguro e à vontade em seu novo e belo palco. A ideia de exibir segmentos ao vivo tornou o programa “quente” e se mostrou um acerto.

No entanto, nota-se que a ideia inicial da Globo, de fazer uma reformulação total em sua programação dominical após a saída de Faustão não se concretizou. O Domingão com Huck apenas deslocou Luciano para os domingos, sem qualquer novidade. A prometida reformulação ficou para janeiro. Vamos ver se acontece mesmo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio