Tiago Leifert se tornou um dos melhores comunicadores do Brasil

Publicado há 3 anos
Por André Romano
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Umas das frases memoráveis de Abraham Lincoln, que foi um dos mais notórios presidentes norte-americanos, é a seguinte: “Dê-me seis horas para derrubar uma árvore e passarei as quatro primeiras afiando o machado”; nesse pensamento, ele nos faz refletir sobre a necessidade da preparação. Que é algo essencial em qualquer campo profissional. Sem preparo, você não chega a lugar nenhum. Esse pensamento foi dito há mais de 208 anos, e continua atualíssimo e, é perfeito para ilustrar a trajetória de Tiago Leifert, um ‘menino’ aos olhos do Brasil, mas um grande homem nos bastidores do showbiz brasileiro: disciplinado, educado e extremamente profissional. Isso não sou eu que estou dizendo, e sim quem trabalha ao lado desse ‘menino’ carismático que conquistou (e continua conquistando) o país, com seu carisma e com seu humor maroto.

Tiago começou sua carreira exitosa na área esportiva (uma de suas grandes paixões), mas foi no entretenimento que mostrou ser um comunicador multifacetado e extremamente habilidoso com as palavras. Movido a desafios, em 2012, se tornou apresentador do ‘The Voice Brasil’, além de sua versão infantil, em 2016; mas eu creio que o seu maior desafio (até agora), aconteceu no início desse ano, que foi comandar pela primeira vez a edição do ‘Big Brother Brasil’, onde teria a grande missão de substituir o jornalista Pedro Bial, que apresentou o reality show durante anos. Como missão dada é missão cumprida, Tiago mostrou que não substituiu ninguém, e sim começou a escrever a sua história no programa. Tanto é, que o público se identificou de cara com ele, e a atração continuou sendo uma das mais assistidas da história do programa. Mérito de toda a equipe, e desse jovem comunicador que não caiu de paraquedas nas frequências de nossa TV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tiago Leifert responde crítica de Marcos Harter feita em A Fazenda

Como eu disse no início, ele se preparou e se prepara até hoje, e é extremamente estudioso, pois sabe, que esse meio é muito disputado, e, se você não tiver preparado, o sistema ‘atropela’ você. Não é o caso de Tiago, que tem uma linda carreira pela frente. Pois, além de profissional, é um ser humano incrível, mas isso a gente percebe no ar, e, fora dele. Sempre atencioso com as pessoas, Tiago é gente como a gente. E, é gratificante perceber seu crescente profissional e notar que ele se tornou um comunicador de primeira.

E para fechar essa resenha em relação ao apresentador; vou citar mais um pensamento de Lincoln, que diz o seguinte: “Reputação é como porcelana fina: uma vez quebrada, é muito difícil reparar”; essa citação deixa claro, que Tiago, além de profissional, é respeitado em todas as áreas, inclusive na publicidade. Pois na era do ‘look do dia’, Leifert mostra que conteúdo alinhado à inovação, é essencial para construir uma carreira exitosa e respeitada por todos.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio