O Tempo Não Para: Dom Sabino vira amigo dos presos na cadeia

Dom Sabino percebe que Emílio está se engraçando com Marocas
Publicidade

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) será colocado em uma cela comum na cadeia. Mas o magnata do século retrasado, se entrosará rapidamente com os companheiros de cela. “Meu caro amigo… Sua prisão é tão injusta quanto a minha. Nem provas existem contra o senhor”, relatará o pai de Marocas (Juliana Paiva). Um dos presos, relatará para Dom Sabino, de que é inocente igual a ele. “Tô pagando por coisa que eu nem fiz… Quem assaltou o carro forte foi o Genésio e o Solano”, pontuará o condenado. “Já o senhor, meu bom homem… Devia ter deixado essa masmorra há muito tempo”, pontuará Dom Sabino, para outro preso.

Leia também: Dom Sabino confronta Emílio: “Você não é digno de fazer parte da minha família!”

“Os advogados e os Juízes são enrolados, Dom Sabino”, dirá o preso. Dom Sabino ficará inconformado com a prisão dos ‘amigos’. “Como pode um homem estar a ferros antes mesmo de ter sido julgado? E esquecido aqui, como um trapo, sem os direitos fundamentais!?”, questionará o vice-presidente da Samvita. Um dos presos relatará que Dom Sabino é um homem justo e nobre. “O senhor é pelo certo, quem nem nóis”, dirá o condenado.

Continua depois da publicidade

Amigo de todos!

Dom Sabino ficará incomodado com a sujeira na cela, e pedirá aos companheiros para organizarem o espaço. “E essas refeições? Precisamos organizar melhor a bagunça… Há de haver um local apropriado para o lixo. Isso é insalubre meus caros, temos um espaço diminutivo para conviver, que seja ao menos um lugar limpo e ajeitado”, dirá Dom Sabino, se tornando uma espécie de ‘síndico’ da penitenciária. “Apoiado, Dom Sabino!”, dirá os presos, com alegria no olhar.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade