Último capítulo de Belaventura ‘supera’ Escrava Mãe como pior final da história de sua faixa

Gustavo Reiz foi o autor da obra medieval

Publicado em 1/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reprise-relâmpago de Belaventura terminou da mesma forma como se comportou em toda sua curta trajetória: fracassando. O último capítulo da saga medieval atingiu nada menos que o pior desempenho final dentre todas as novelas reapresentadas pela Record TV na faixa em questão.

De acordo com dados consolidados do Ibope, a história criada por Gustavo Reiz se despediu nesta segunda-feira (31) com irrisórios 4,2 pontos de média. O posto de pior audiência final pertencia até então à sua antecessora direta, Escrava Mãe, finalizada em março com 5,5 pontos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Último sucesso do horário, A Escrava Isaura havia atingido 11,1 em seu episódio final – quase o triplo da atração recém-finalizada. Todas as demais tramas anteriores – Bela, a Feia (9,3), Luz do Sol (6,7), Ribeirão do Tempo (6,7), Amor e Intrigas (8,1) e Prova de Amor (8,3) – também se despediram com resultados melhores.

Exibida originalmente entre julho de 2017 e janeiro de 2018, Belaventura narrou o romance entre a plebeia Pietra (Rayanne Morais) e o príncipe Enrico (Bernardo Velasco). O folhetim, vale lembrar, já havia sido um grande fracasso de audiência em sua primeira transmissão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio