Veja os números

Corinthians dá audiência milagrosa no SBT e impõe ao No Limite pior estreia da história

Futebol na rede de Silvio Santos toma liderança da Globo durante 21 minutos

Publicado em 19/07/2023

O SBT respira aliviado com o fracasso do Corinthians na Copa Libertadores da América e a consequente classificação para a Copa Sul-Americana, transmitida pela rede de Silvio Santos. Na última terça-feira (18), o jogo contra o Universitario (PER) rendeu a maior audiência da emissora com o futebol em 2023 e atrapalhou a estreia de No Limite na Globo.

Com a bola rolando, segundo dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pela coluna, a vitória do Corinthians no Peru registrou 11,1 pontos na Grande São Paulo, com pico de 12,7 pontos na briga entre jogadores após o segundo gol brasileiro. Vice-líder na média, a partida alcançou 1,4 milhão de domicílios e 1,7 milhão de espectadores.

Durante 21 minutos (das 23h19 às 23h40), o jogo bateu a nova temporada de No Limite, que fechou em primeiro lugar na média, mas amargou a pior estreia de todos os tempos: apenas 14 pontos. Nem os famosos convidados salvaram o reality show ambientado na Amazônia (a atriz Mônica Carvalho foi a primeira eliminada).

Universitario x Corinthians também fez o SBT superar “milagrosamente” a Record na faixa noturna: 7,1 x 6,7. Nas 24 horas, houve empate técnico, com ligeira vantagem para o canal da Barra Funda (4,3 x 3,7).

A classificação do Corinthians para as oitavas de final salvou a média mensal do SBT em julho e salvará em agosto, quando serão realizadas as próximas duas partidas do time na Copa Sul-Americana. A rede de Silvio Santos ganha sobrevida para corrigir os erros na programação que a deixam atrás até da Band.

Para a Globo, o duelo com o futebol não estragou a estreia de No Limite – Amazônia. Em relação às quatro terças-feiras anteriores, a atração elevou a audiência na faixa horária em 8% (1 ponto) na Grande São Paulo e 33% (5 pontos) no Rio de Janeiro.

Cada ponto equivale a 76.953 domicílios ou 206.674 telespectadores na Grande São Paulo.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade