Ibope

Poliana Moça tem a pior audiência em último capítulo das novelas infantis do SBT

Sophia Valverde e Igor Jansen foram os protagonistas da trama

Publicado em 25/05/2023

A novela Poliana Moça encerrou nesta quarta-feira (24) sua exibição no SBT – e não exatamente com chave de ouro. A história assinada por Íris Abravanel marcou nada menos que o pior desempenho final dentre todos os títulos do filão de novelas infantis inaugurado em 2012, com Carrossel.

De acordo com dados preliminares divulgados no Twitter, o folhetim estrelado por Sophia Valverde e Igor Jansen marcou média de 5,9 pontos em seu último capítulo – abaixo do que conseguiram Carrossel (14), Chiquititas (13,7), Cúmplices de um Resgate (14,5), Carinha de Anjo (14,5) e As Aventuras de Poliana (9,3) em suas despedidas originais.

Por outro lado, o desfecho de Poliana Moça foi feliz em garantir a vice-liderança ao SBT, jogando para o terceiro lugar a Record TV (4,8), que no confronto direto exibia o reality show A Grande Conquista. A Globo, por sua vez, liderou comodamente, exibindo mais um jogo da Copa Libertadores.

Vale recordar que todos os números relativos à data de hoje se tratam de meras prévias. Isso significa que eles podem sofrer alguma variação, para mais ou para menos, nas médias consolidadas, as quais virão a ser divulgadas somente amanhã (quinta-feira, 25).