Temporada 2019 da Fórmula 1 marca melhor audiência em oito anos para a Globo

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Encerrada no último domingo (1), com uma vitória do campeão Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Abu Dhabi, a Fórmula 1 fechou a temporada de 2019 com bons motivos para a Globo comemorar. Neste ano, a Fórmula 1 marcou a melhor audiência por temporada em oito anos para a categoria contando apenas os índices da TV aberta.

Segundo os números do Painel Nacional de Televisão (PNT), que equivale a média nacional de audiência, as transmissões na Globo alcançaram 98,3 milhões de pessoas ao longo de toda a temporada. Na média bruta de audiência, os números foram bons.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo fechou com 9 pontos de audiência de média nacional, o melhor índice medido em oito anos e um crescimento bem considerável de 13% em relação a 2018. A corrida que registrou o melhor índice foi o GP do Brasil, no dia 17 de novembro, com 12 pontos de média.

Em 2020, será o último ano de contrato de transmissão da Fórmula 1 com a Globo. A emissora já conversa sua renovação. Para o ano que vem, a emissora carioca já renovou parcerias publicitárias com cinco empresas, garantindo um faturamento bruto de quase R$ 500 milhões.

Vale lembrar que as transmissões da Fórmula 1 irão ter um nome grande: Reginaldo Leme. O comentarista, que estava na Globo desde 1977, deixou a emissora na última semana após 42 anos. A saída surpreendeu a todos os fãs da principal categoria do automobilismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais