Dinheiro alto

Globo renova com cinco patrocinadores para F1 em 2020 e já fatura quase R$ 500 milhões

Fórmula 1 já tem 5 cotas garantidas na Globo para 2020

Publicado em 28/11/2019

A Globo renovou nesta semana com cinco dos seus seis atuais patrocinadores para as transmissões da Fórmula 1 em 2020. As empresas Cervejaria Petropólis (Itaipava), Nivea, Renault, Santander e TIM mantiveram sua parceria com a emissora carioca e estarão nas transmissões do ano que vem.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, quem deixou as transmissões do Grupo Globo foi a Claro, que era parceira da Globo na principal categoria do automobilismo desde 2017. Com isso, a emissora carioca busca no mercado mais uma marca interessada e que estava na fila. A Globo tem até janeiro para definir isto.

Com as renovações de cinco cotas de patrocínio master, a Globo já garante um faturamento de R$ 494 milhões com a Fórmula 1 no ano que vem. Vale lembrar que, a partir deste fim de semana, Reginaldo Leme, histórico comentarista da Globo, não estará nas transmissões. Ele saiu da Globo após 42 anos de trabalho.

Contrato da Globo para transmitir a Fórmula 1 acaba em 2020

O ano de 2020 será o último do atual contrato da Globo com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para os direitos de transmissão da Fórmula 1. Mesmo assim, a emissora carioca já está em negociações para a renovação deste vínculo e manter as transmissões.

Dois grandes fatores são os primordiais para as conversas terem se iniciado. A primeira deles é o fator financeiro. A emissora ainda tem uma demanda comercial muito alta das marcas, além de um público qualificado nas classes AB, algo muito incomum para TV aberta.

O outro fato é a audiência. A categoria teve uma boa reação em 2019, fechando com médias na casa dos 11 a 12 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Durante a semana, a Globo não costuma passar dos 8 pontos de audiência com os programas Encontro e É de Casa, exibidos entre 10h e 11h45 nos outros dias da semana. A Globo confirma que o seu contrato com a Fórmula 1 vai até o fim do ano que vem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade