AUDIÊNCIA DA TV

Record consolida a vice-liderança em fevereiro em todo o Mercado Nacional

A emissora também venceu terceira colocada com larga vantagem na Grande São Paulo

Publicado em 04/03/2024

No último mês de fevereiro, a Record atingiu a vice-liderança nas médias dia e 24h na Grande SP e também no Mercado Nacional, de acordo com os índices consolidados divulgados pela Kantar Ibope Media. Com muitas estreias na programação, como Gênesis, Patrulha das Fronteiras, Quilos Mortais e DOC Investigação, a emissora alavancou a audiência e, mais uma vez, deixou o SBT em terceiro lugar. 

Na média 24h, a Record é vice-líder com audiência 45% maior que o SBT no PNT; 
Na média dia – 7h à meia-noite – audiência registrada foi de 4,8 pontos e participação de 11,8% no Mercado Nacional;
Na Grande São Paulo, a média dia fechou com índice 56% superior que o do SBT; 
Na média 24h (GSP), a RECORD cresceu 10% na audiência no comparativo com fevereiro de 2023.

Na média dia do PNT (Painel Nacional de Televisão), das 7h à meia-noite, a Record alcançou média de 4,8 pontos e participação de 11,8%, consolidando a vice-liderança absoluta com audiência 67% maior que a do SBT, que marcou 2,9 pontos de média e participação de 7,1% dos televisores sintonizados na faixa.

E na média 24h, a emissora registrou 3,6 pontos de média e participação de 10,9%. Este índice representa uma audiência  45% maior que a da concorrente terceira colocada, o SBT, que anotou apenas 2,5 pontos de média no confronto.

Grande São Paulo

Na média dia, a Record fechou o mês com 5,3 pontos de média e 12,7% de participação dos televisores, 56% à frente a terceira colocada, que marcou 3,4 pontos de média e participação de 8,1%, segundo dados da Kantar Ibope Media Grande São Paulo. 

Na medição das 24 horas, registrou 4 pontos de média com participação de 11,5% na região da capital paulista. O SBT marcou média de 3 pontos e participação de 8,5%, e ficou na terceira posição. No comparativo com fevereiro de 2023, quando marcou 3,7 pontos, a emissora cresceu 10% na audiência. O SBT registrou a mesma porcentagem, 10%, mas para menos, já que marcou no ano passado 3,3 pontos de média. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade