Novelas infantis do SBT lideram com folga entre as crianças

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cúmplices de um Resgate e Carrossel do SBT, não estão conseguindo deter o sucesso de Os Dez Mandamentos da Record, na média de audiência entre o público geral, as duas novelas infantis do canal de Silvio Santos estão ficando bem atrás da novela bíblica da Record, especialmente nas últimas semanas, quando a trama do canal de Edir Macedo começou a exibir a sequencias das pragas do Egito e disparou no Ibope, chegando a picos de 20 pontos, enquanto os folhetins do SBT marcavam 10 pontos.

Mas por outro lado, se analisados os números do público alvo de Cúmplices de um Resgate e Carrossel, que são as crianças e jovens de 4 a 17 anos, as novelas do SBT lideram com folga e pelo visto é o que interessa a emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Cúmplices de um Resgate fechou seu primeiro mês de exibição com 11,5 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT). Com esse resultado, a adaptação feita por Íris Abravanel fica em primeiro lugar entre o público de 12 a 17 anos, com 25% mais audiência que a Record. Na faixa dos 4 a 17 anos, a novela estrelada por Larissa Manoela chega a ter 185% mais ibope que Os Dez Mandamentos.

Carrossel também é um fenômeno entre os pequenos, a reprise da novela fechou o mês de agosto com 12 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT), um crescimento de 25% em relação ao mês anterior. Entre o público de 4 a 17 anos a novela chega a ter 172% mais audiência que Os Dez Mandamentos.

Outra curiosidade revelada por Ricardo Feltrin é que em toda a faixa comercial, os únicos em que a TV paga brasileira realmente perde público infantil é justamente nos horários em que as novelinhas do SBT vão para o ar. Esses dados mostram que existe sim espaço para programação infantil na TV aberta e o canal de Silvio Santos está apostando alto nesse filão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio