Mesmo com queda da TV aberta, Globo ainda fisga um terço do público

Todas as emissoras foram afetadas com a redução de público

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nem o BBB 21, exibido pela Globo, e nem a novela bíblica Gênesis da Record TV, responsáveis por elevar o Ibope de suas emissoras no horário nobre, estão conseguindo impedir a saída do público da TV aberta.

De acordo com dados do Kantar Ibope Media, divulgados pelo colunista do UOL, Ricardo Feltrin, todas as emissoras foram afetadas pela queda de audiência. Os números são referentes ao mês passado, em comparação ao início da pandemia em março de 2020.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mês passado, o SBT e a Rede TV tiveram uma queda de 21% no share, o que indica que perderam 1 em cada 5 telespectadores. A Band sofreu uma redução de 12%, enquanto que a Record TV perdeu 6% do público e a Globo 4%.

Um dos motivos para esta crise na TV aberta é o consumo cada vez maior dos serviços de streaming e internet. Mesmo assim, os dados mostram que um terço das televisões ligadas ainda permanecem na Globo na média de 24 horas por dia. Sendo 36,2% em março de 2020 e 34,8% um ano depois.

Vale lembrar que o share mede a participação das emissoras dentro do total de televisões ligadas e marca a porcentagem que está sintonizando o canal. Os dados representam a média de 24h nas 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio