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Mais de 60 milhões de brasileiros viram a Copa do Mundo Feminina na Globo e no SporTV

No Globoplay, o consumo médio cresceu 20% em relação à Copa de 2019

Publicado em 23/08/2023

Se a Copa do Mundo Feminina foi um sucesso de público nos estádios, com grandes jogos e seleções, o mesmo se pode dizer em relação aos números alcançados pela Globo em suas diversas plataformas. A nona edição, disputada pela primeira vez na Oceania, foi vista por 63,2 milhões de brasileiros entre o canal carioca e a emissora fechada SporTV.

A Globo foi líder absoluta de audiência, com índice 657% maior do que a segunda colocada na TV aberta, além de 247% acima da soma de todos os streamings e conteúdos de vídeos na TV.

Pensando nos jogos da seleção brasileira, nos dois primeiros, o plim-plim marcou a sua maior audiência em 15 anos às segundas e sábados na faixa de exibição, quando o Brasil encarou respectivamente Panamá e França pela fase de grupos.

Diante da Jamaica, a audiência foi ainda maior, levando a emissora a quebrar outro recorde: maior audiência em 21 anos, na faixa, às quartas-feiras. Os bons números de audiência não param por aí e não se limitam aos jogos envolvendo a seleção brasileira.

No último fim de semana, por exemplo, a decisão entre Espanha e Inglaterra, que garantiu o primeiro título da história das espanholas, estabeleceu a maior audiência do ano aos domingos.

TV por assinatura

Os números foram excelentes também para o SporTV. Durante o Mundial, a audiência do canal cresceu 365% nas faixas em que os jogos foram exibidos, em comparação às quatro semanas anteriores ao início do evento.

Durante os 35 jogos exibidos no último mês, o SporTV teve, na faixa dos jogos, audiência 117% superior ao do segundo colocado, o canal Viva. E tem mais: mais de 2, 5 milhões de pessoas assistiram às séries dedicadas ao futebol feminino, Born For This e Vem com Elas, exibidas pelo SporTV, durante a fase de aquecimento para o evento.

No streaming, o Globoplay aumentou em seis vezes o seu número de usuários, em comparação com a última edição do torneio, em 2019; e o seu consumo médio cresceu 20% em relação ao mesmo período, o que comprova o interesse cada vez maior do público pelo futebol feminino.

Mesmo sem a presença da seleção brasileira, a final entre Espanha x Inglaterra também teve grande consumo. Foram seis vezes mais horas assistidas do que a decisão da Copa do Mundo Feminina.

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