AUDIÊNCIA DA TV

Novo sucesso da TV Globo, No Rancho Fundo eleva a audiência por todo o país

Em Goiânia, o folhetim das seis registrou o maior primeiro mês de exibição desde Flor do Caribe (2013)

Publicado em 17/05/2024

A novela No Rancho Fundo, que completou um mês no ar no último dia 15, tem conquistado os telespectadores das principais praças do Brasil. A trama escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, apresentou um crescimento em relação à antecessora, considerando o seu primeiro mês de exibição de 25/09 a 25/10/2023, no Painel Nacional de Televisão (PNT) e em praças como São Paulo e Rio de Janeiro.

No PNT, a média mensal é de 20 pontos de audiência e 38% de participação dos televisores, um aumento de +11% (+2 pontos) de audiência em relação à novela anterior, no mesmo tempo de exibição. Em São Paulo, a trama protagonizada por Larissa Bocchino anotou 19 pontos de audiência e 34% de participação, aumento de +12% (+2 pontos) de audiência.

Já no Rio de Janeiro, o folhetim das seis atingiu 22 pontos de média e 42% de participação dos televisores em seu primeiro mês de exibição, crescimento de +5% (+1 ponto) de audiência na mesma comparação.

Goiânia, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte têm maior crescimento

Além dos números do PNT, São Paulo e Rio de Janeiro, quatro praças se destacaram, com aumentos expressivos de audiência. Em Goiânia, No Rancho Fundo registrou 18 pontos de audiência e 38% de participação, um aumento de +50% de audiência (+6 pontos) em relação ao primeiro mês da novela anterior, alcançando o maior primeiro mês de uma novela das seis da TV Globo desde março de 2013, quando foi exibida Flor do Caribe.

No Recife, a história que se passa em uma cidade fictícia do sertão do Cariri, teve 26 pontos de audiência e 44% de participação no primeiro mês, um aumento de +30% de audiência (+6 pontos). Em Fortaleza, a novela atingiu 18 pontos de audiência e 35% de participação na sua faixa de exibição, elevando +29% (+4 pontos) de audiência em relação à antecessora.

Já em Belo Horizonte, a obra escrita por Mário Teixeira alcançou 21 pontos de audiência e 43% de participação, registrando uma elevação de +24% (+4 pontos) de audiência acima do primeiro mês da novela antecessora na capital mineira.