Durante os 12 meses de cobertura da pandemia no Brasil e no mundo, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março de 2020, a GloboNews se consolidou como o canal de notícias mais visto pelo público.
Veja também:
No Painel Nacional de Televisão (PNT), o canal ocupa a segunda colocação geral do ranking da TV por assinatura. Na Grande São Paulo, considerada o principal mercado publicitário do País, o canal é líder com média de 0,734 pontos. No Prime Time (horário nobre, das 18h à meia-noite), foi registrado um crescimento de 59%. Mais de 30 milhões de pessoas passaram para assistir a GloboNews nos últimos 12 meses, conforme dados obtidos pela reportagem.
Nos últimos 12 meses, que coincidem com os primeiros 12 meses da CNN Brasil no ar, GloboNews se consolidou como o canal mais visto da TV paga em São Paulo e o segundo no PNT.
De 15 de março do ano passado até o último domingo (14), a GloboNews ficou 71% acima da soma de todos os concorrentes (CNN Brasil, BandNews e Record News). No público AB, a GloboNews teve crescimento de 58% em relação ao período anterior, ficando em 1º lugar no ranking da TV por assinatura.