GloboNews é o canal de notícias mais visto em 12 meses de cobertura da pandemia de covid-19

Emissora de notícias do Grupo Globo também se destaca nos números do Painel Nacional de Televisão do período

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante os 12 meses de cobertura da pandemia no Brasil e no mundo, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março de 2020, a GloboNews se consolidou como o canal de notícias mais visto pelo público.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), o canal ocupa a segunda colocação geral do ranking da TV por assinatura. Na Grande São Paulo, considerada o principal mercado publicitário do País, o canal é líder com média de 0,734 pontos. No Prime Time (horário nobre, das 18h à meia-noite), foi registrado um crescimento de 59%. Mais de 30 milhões de pessoas passaram para assistir a GloboNews nos últimos 12 meses, conforme dados obtidos pela reportagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos 12 meses, que coincidem com os primeiros 12 meses da CNN Brasil no ar, GloboNews se consolidou como o canal mais visto da TV paga em São Paulo e o segundo no PNT.

De 15 de março do ano passado até o último domingo (14), a GloboNews ficou 71% acima da soma de todos os concorrentes (CNN Brasil, BandNews e Record News). No público AB, a GloboNews teve crescimento de 58% em relação ao período anterior, ficando em 1º lugar no ranking da TV por assinatura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio