Estreia da Fórmula 1 na Band rende ótima audiência

Emissora chegou a ultrapassar a Record TV durante a prova

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (28), a Band fez sua estreia oficial como a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. A emissora exibiu o Grande Prêmio do Bahrein, vencida por Lewis Hamilton, e registrou excelentes índices de audiência, chegando a bater a Record TV na terceira colocação.

Na média de audiência, a Band registrou 5,1 pontos, com picos de 6,1. No mesmo horário de exibição, a Globo registrou 9,2 pontos, enquanto o SBT ficou em segundo lugar, com 6,8, e a Record TV registrou 5,1, empatando tecnicamente com a Band. Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de ligeiramente abaixo da Record TV durante a exibição da corrida, a Band bateu a concorrente durante vários momentos, somando 10 minutos na terceira colocação. Às 13h40, por exemplo, a emissora da Barra Funda registrava 5,3 com o Cine Maior, enquanto a Band cravava 6,1.

A transmissão da Fórmula 1 na Band também rendeu momentos de saia justa. Antes da corrida, o ex-piloto Nelson Piquet participou do Show do Esporte e criticou a Globo ao elogiar a iniciativa da emissora. “Estou feliz com vocês aqui, Band vai fazer a Fórmula 1. Largou essa Globo lixo!”, disparou, diante de Glenda Kozlowski, apresentadora da Globo durante 23 anos, e Reginaldo Leme, comentarista de automobilismo há quatro décadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio