Nelson Piquet fala “Globo lixo” ao vivo na Band e constrange apresentadores

Tricampeão de Fórmula 1 xingou emissora durante o Show do Esporte

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nelson Piquet, tricampeão da Fórmula 1, provocou uma saia-justa ao vivo durante o Show do Esporte, da Band, neste domingo. Convidado para participar da transmissão do GP do Bahrein, primeira corrida da categoria em 2021, o piloto esculachou a Globo, antiga detentora dos direitos da competição automobilística.

“Estou feliz com vocês aqui, Band vai fazer a Fórmula 1. Largou essa Globo lixo!”, disparou Piquet, constrangendo dois ex-profissionais recém-saídos da rede carioca que também estavam no programa: Glenda Kozlowski, apresentadora da Globo durante 23 anos, e Reginaldo Leme, comentarista de automobilismo há quatro décadas. Ambos deixaram a emissora em 2019.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os dois ex-globais deram um sorriso tímido e tentaram desconversar. “Lá vem”, brincou Glenda, sabendo do histórico de desavenças de Nelson Piquet com a Globo e, especificamente, Galvão Bueno. Minutos depois, o piloto ainda disse que na Globo o torneio automobilístico “estava ficando chato”, e a apresentadora emendou: “Eu também acho, concordo com você! Agora que veio para a Band, vai ficar emocionante!”.

Nelson Piquet se sentiu desprestigiado pela Globo na década de 1980, quando conquistou três títulos mundiais de Fórmula 1. Quando ainda competia na categoria, chegou a recusar uma entrevista a Reginaldo Leme, seu amigo pessoal, porque seria para a emissora.

A proximidade de Piquet com o comentarista, ao mesmo tempo em que Galvão mantinha relação quase fraternal com Ayrton Senna (1960-1994), provocou brigas entre os dois globais que culminaram na saída do narrador esportivo da Globo, em 1992. Assista ao trecho em que Nelson Piquet diz “Globo lixo” ao vivo na Band:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio