Em seu primeiro mês completo no ar, a CNN Brasil registrou 0,6 na média das 7h às 24h no mês de abril. O canal da Avenida Paulista, que viu seu formato de debates ser copiado pela GloboNews, encerrou o período na terceira colocação do ranking geral das audiências, entre os 87 canais da televisão paga, na Grande São Paulo.
Veja também:
Esses são dados consolidados do Kantar Ibope Media, obtidos com exclusividade pelo Observatório da TV.
Ao longo de abril, a CNN conquistou o primeiro lugar entre os canais jornalísticos durante 9.272 minutos não consecutivos, ou 155 horas. Foram 65 horas (3.893 minutos) à frente da GloboNews e 90 horas (5.379 minutos) na liderança empatada com o canal de notícias da Globo.
Foram mais de 600 horas de jornalismo ao vivo somente no último mês. Ou seja, a CNN permaneceu 24% desse tempo em primeiro lugar.
No mesmo período e faixa horária, ainda na Grande São Paulo, o canal VIVA ficou na segunda colocação com um décimo de vantagem e fechou com 0,7 de média. A GloboNews marcou 1,3 de média.
A CNN ficou à frente de canais tradicionais como Discovery Kids, Cartoon Network, Gloob, Discovery Home & Health, AXN e Discovery Channel, todos com 0,5 de média. O Multishow encerrou o mês de abril com 0,4 de média.
O índice alcançado pela CNN foi 200% superior ao registrado pelos outros canais do mesmo seguimento, Record News e BandNews TV, que registraram apenas 0,2 de média.