Deus Salve o Rei não consegue figurar entre maiores audiências nacionais da Globo; veja números

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muito se questiona se a Globo não estaria exagerando nas mudanças que vai promover em Deus Salve o Rei, novela das 19 horas que está sendo exibida desde janeiro.

O argumento para as mudanças é o Ibope, que está abaixo do que a emissora espera, além da trama ser criticada por público e jornalistas, que acusam o folhetim de Daniel Adjafre de ser “chata”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Quatro motivos que explicam Deus Salve o Rei não estar indo bem no Ibope

Mas é só fazer uma pequena pesquisa nos números de audiência nacionais, que é possível ver razão no argumento da alta direção global: o Ibope está bem ruim e poderia ser melhor.

Na semana passada, entre 28 de maio e 3 de junho, a novela ficou apenas no sexto lugar entre as maiores audiências globais – uma novela das 19 horas não ficar o TOP 5 da Globo é extremamente raro.

Foram 25,1 pontos de Ibope na média do PNT, que engloba as quinze principais metrópoles do Brasil. Deus Salve o Rei perdeu para Segundo Sol (30,4 pontos), Jornal Nacional (29,2), o amistoso pré-Copa da Seleção Brasileira contra a Croácia (28,0 pontos) , a edição noturna dos jornais locais (26,1 pontos) e para a rodada de domingo do Futebol (25,3 pontos).

Na Grande São Paulo, a principal metrópole do Brasil, Deus Salve o Rei acumula média de 25 pontos de audiência. O número é de exatos quatro pontos a menos que sua antecessora, Pega Pega.

A novela de Claudia Souto teve média de 29 pontos, um desempenho bem superior. Pega Pega, vale lembrar, era massacrada pela crítica e era vista como uma novela sem graça, mas tinha Ibope.

Veja também 

Repórter da Globo no Maranhão é vítima de sequestro relâmpago em São Luís

Gravadora começa a divulgar Z4, série do SBT e Disney que vai revelar nova boyband brasileira

Vale ressaltar também que Deus Salve o Rei perde no Ibope para as concorrentes em algumas cidades, como Salvador, Goiânia e Vitória, capitais que ajudam a medir o PNT (Painel Nacional de Televisão).

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais, na Globo.
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio