Com final antecipada da Copa do Mundo de Vôlei, SporTV2 atinge liderança de Ibope na TV paga

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a exibição da partida entre Brasil x Polônia no último domingo (13), que foi uma espécie de final antecipada pelo título da Copa do Mundo de Vôlei, que ficou com a Seleção Brasileira, o SporTV2 conseguiu excelentes índices de audiência para a emissora esportiva da Globo.

Segundo dados obtidos pelo Observatório da Televisão, o jogo que terminou em três a dois para a Seleção Brasileira e foi determinante para a conquista da Copa do Mundo, rendeu ao SporTV2 a liderança geral no ranking dos canais de televisão por assinatura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, a partida, que teve narração de Bruno Souza e comentários do ex-jogador Nalbert Bitencourt, atingiu 74% de participação entre os canais esportivos. Ou seja, de cada 100 televisões ligadas nos canais esportivos da TV por assinatura durante o horário do jogo, 74 estavam vendo a partida de vôlei.

O confronto durou mais de duas horas e só foi decidido no quinto set. O Brasil venceu a partida após duas horas de duração por 3 a 2. As parciais de Brasil x Polônia foram de 19×25, 25×23, 25×19, 16×25 e 15×11. Um dia depois, o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 1 e conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo de Vôlei.

Na TV brasileira, apenas o SporTV exibiu os jogos do torneio. A Globo optou por não mostrar em TV aberta. A Copa do Mundo de Vôlei é uma importante prévia para o que pode ocorrer durante os Jogos Olímpicos de 2020, que irão ocorrer no ano que vem, no Japão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio