Audiência da TV

CNN Brasil marca boa audiência na estreia e empata com a GloboNews

GloboNews passa calor com estreia da CNN Brasil

Publicado em 16/03/2020

A CNN Brasil estreou mostrando a que veio em termos de audiência. O primeiro programa, o CNN no Ar, exibido entre 20h e 23h35, registrou 0,8 ponto de média na televisão por assinatura. A GloboNews, que preparou uma programação especial, com as principais estrelas do canal, alcançou 1,1 pontos. Portanto, os dois canais empataram tecnicamente e ficaram no top 10 dos canais da televisão por assinatura.

Vale lembrar que o canal carioca começou seu programa especial sobre coronavírus duas horas mais cedo do que a CNN Brasil, e terminou 25 minutos depois. A GloboNews chegou a ficar cerca de quatro horas sem intervalo. Essa foi uma estratégia para ofuscar a estreia do concorrente, que montou uma equipe capaz de rivalizar com a líder.

O CNN no Ar também mostrou a pandemia de coronavírus no Brasil e no mundo e exibiu entrevista com autoridades do país, como o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Além disso, o canal apresentou repórter ao vivo no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Uma entrevista polêmica com o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi apresentada. Aparentemente, todo esse conteúdo foi suficiente para fazer a GloboNews, que só tinha Record News e Band News como concorrentes diretos, passar calor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade