AUDIÊNCIA

Audiência do Rock In Rio explode e tem melhor resultado desde a edição de 2011

Festival musical alcançou a marca de 6 pontos de média ao longo de toda a sua transmissão

Publicado em 12/09/2022

A edição deste ano do festival Rock In Rio exibida pela TV Globo conquistou o seu melhor resultado na audiência desde 2011. O evento criado por Roberto Medina atingiu média de 6 pontos no Rio de Janeiro e na Grande São Paulo ao longo dos sete dias de shows, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media.

Desde o retorno do festival em 2011, a transmissão dos shows nacionais e internacionais não atingia a marca de 6 pontos nas madrugadas da TV Globo. Na época, com a reformulação do evento e seu retorno a grade da emissora carioca, o Rock In Rio havia marcado 5 pontos durante os seus dois finais de semana.

Já neste ano, a TV Globo exibiu uma compilação dos melhores momentos dos shows apresentados na atração, transmitindo apenas o show principal ao vivo. Na sexta-feira, os melhores momentos do Rock In Rio foi apresentado logo após o Conversa com Bial, no sábado foi exibido depois do Altas Horas e no domingo, na sequência do Vai que Cola.

Vale destacar que o diretor da TV Globo, Boninho, se mostrou indignado nas redes sociais no último domingo (11), por conta da exigência da cantora britânica Dua Lipa que somente autorizou a transmissão de seu show de encerramento do festival na TV, com 30 minutos de atraso.

“Todo Rock in Rio tem que ter um piti de uma estrela, e esse ano o prêmio foi para Dua Lipa! Ela pediu que sua apresentação no Multishow tivesse um atraso de 30 minutos. Para quê?”, disparou Boninho, em uma de suas publicações no Twitter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade