Cena antológica da troca de bebês de Helena e Eduarda será exibida na próxima semana em Por Amor

Publicado em 07/06/2019

Um dos dilemas mais intrigantes da história da teledramaturgia será relembrado na próxima semana em Por Amor. Há mais de duas décadas, o autor Manoel Carlos convidava o público a refletir sobre os limites do amor. Na trama, a personagem Helena (Regina Duarte) para poupar a filha, Maria Eduarda (Gabriela Duarte), troca ainda na maternidade, o seu bebê saudável pelo neto morto. Tudo com a ajuda do médico César (Marcelo Serrado).

Helena diz a todos que o seu filho não resistiu. Eduarda então passa a cuidar do irmão como filho sem saber. A cena icônica que põe em xeque uma situação extrema, continua levantando a questão atemporal. O que você seria capaz de fazer por amor?

Eduarda (Gabriela Duarte) Com bebê na maternidade em Por Amor
Eduarda (Gabriela Duarte) Com bebê na maternidade em Por Amor (Divulgação/ TV Globo)

A atriz Regina Duarte comenta que este gesto de amor da sua personagem sempre dividiu muito o público em todas as exibições. “Houve quem fosse contra, sim, mas acho que a reação a favor foi mais forte”, diz. Antonio Fagundes, que interpretou o personagem Atílio, pai do bebê de Helena, conta como esta cena mexeu e mexe muito com o público. E carrega todo o conflito até o fim.

“Foi  difícil de fazer porque a gente tinha que descobrir o tom exato daquilo, ao mesmo tempo em que lançava o problema da novela, explicando, de certa forma, o nome da trama: Por Amor”. A cena da troca de bebês em Por Amor vai ao ar na próxima segunda-feira (10).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade