A CNN Brasil anunciou o lançamento de suas redes sociais oficiais para esta segunda-feira (03). Com perfis ativados nas principais mídias digitais usadas pelos brasileiros, a emissora iniciará um projeto com produção exclusiva e customizada para cada plataforma.
Veja também:
Com a proposta de ser um grupo de comunicação multiplataforma com forte presença nas mídias online, a empresa de notícias estará no Twitter, Instagram, Facebook e LinkdIn através do usuário @CNNBrasil. Todas as contas estarão com certificado de autenticação, evitando, assim, o uso da marca CNN Brasil em perfis falsos.
Neste primeiro momento, o conteúdo das redes sociais do canal vai destacar as novidades sobre o processo de implantação da empresa no País.
“Nosso modelo de produção já nasce com a cultura de multiplataforma. Uma equipe única, integrada e orientada a tratar a TV por assinatura e as mídias digitais com o mesmo nível de importância e com a mesma dedicação”, afirma Douglas Tavolaro, Founder and CEO da CNN Brasil.
“Teremos a qualidade e a credibilidade de nossos produtos em formatos que respeitarão a linguagem de cada plataforma”, completa. O canal da emissora no Youtube ainda está em fase de desenvolvimento.
A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC).
O contrato abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.