AMIZADE

Cirillo Luna fala sobre relação entre Davi e Jônatas em Reis: “Figura fraterna”

Miguel Coelho também deu sua opinião

Publicado em 03/12/2022

A amizade entre Davi (Cirillo Luna) e Jônatas (Miguel Coelho) é um dos pontos altos da quinta temporada de Reis, superprodução bíblica exibida pela Record TV na faixa noturna. Os dois começam a se aproximar após a batalha entre o escolhido de Deus e Golias (Alexandre Tigano).

O embate faz com que o filho mais velho de Saul (Carlo Parto) passe a admirar o futuro rei de Israel. Em entrevista ao portal R7, Cirillo Luna falou sobre a parceria entre os personagens e destacou que a amizade foi importante na juventude de Davi, já que o israelista perdeu o apoio dos irmãos.

“Ele teve em Jônatas essa figura fraterna e tudo que isso envolve, a fidelidade, o companheirismo, o amor, a cumplicidade. Então, isso tudo foi muito positivo para que a vida de Davi se transformasse”, disse o ator, que dá vida ao protagonista.

Jônatas (Miguel Coelho) em Reis
Jônatas (Miguel Coelho) em Reis

Com o passar dos anos, o pastor de ovelhas se tornou um guerreiro de destaque e começou a ser perseguido por Saul. Para Miguel Coelho, o posicionamento de Jônatas nesse conflito foi uma prova de fidelidade.

“Ele vê em Davi a pessoa perfeita para ser rei, o que é bonito nessa relação. Ele fica do lado de Davi, e não de Saul. Dá para ver como Jônatas tinha os seus princípios muito claros”, disse o ator.

Cirillo Luna também relacionou a boa amizade entre eles com o temor a Deus.  “Os dois são cúmplices, principalmente com relação à fé, eles se submetem às vontades de Deus. Isso os torna muito fiéis um ao outro, porque são fiéis a Deus também”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade