TV no Mundo #08 | Tudo o que você precisa saber sobre as novelas colombianas

Publicado há 2 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O TV no Mundo desta semana traz um pouco da cultura colombiana de telenovela. O país se tornou um dos mais importantes do mundo quando se fala em produção do gênero. Se antes era ofuscada por México e Venezuela, hoje, a Colômbia fornece muito de seus conteúdos para esses países. Muitas vezes, alcança enorme sucesso.

No Brasil, as tramas do país vizinho não são muito conhecidas. O mercado nacional prefere as tramas clássicas mexicanas da Televisa. Mas alguns folhetins já foram exibidos na televisão aberta e conseguiram relativo êxito. Quem não se lembra de Betty, a Feia? O sucesso internacional foi exibido pela Redetv!, em meados dos anos 2000.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: TV no Mundo | Canal Al Jazeera compete com CNN e se mostra uma potência em notícias

Café com Aroma de Mulher, produzida nos anos 90, chegou ao SBT na década de 2000. A trama chamou a atenção dos telespectadores por ter uma estética diferenciada das mexicanas. A história foi exibida no horário nobre da emissora de Silvio Santos, algo que não ocorre hoje em dia nem com mexicanas.

Agora, a Colômbia produz telenovelas, séries para todo o continente. Há tramas que tratam do narcotráfico, que contam a história de grandes personalidades e fazem muito sucesso. As novelas sobre o mundo do crime, apesar da aceitação majoritária do público, sofreram bastante críticas por endeusarem traficantes de drogas.

Com isso, o TV no Mundo traz um pouco dessa indústria que não para de chamar a atenção. Confira tudo no vídeo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio