Saiba quais são os atores de O Bem-Amado que já nos deixaram

Produzida em 1973, novela de Dias Gomes já perdeu a maioria do elenco

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 22 de janeiro de 1973, a TV Globo estreou às 22h O Bem-Amado, de Dias Gomes. Primeira novela gravada em cores no Brasil, ela se tornaria um dos maiores êxitos da emissora. Tanto assim que, em 1980, sua história deu origem a uma série, que retomou os personagens da novela em cinco temporadas também de grande sucesso.

Naturalmente, 48 anos depois do lançamento da novela, muitos atores que estiveram no elenco já faleceram. Inclusive alguns bastante longevos, como Ruth de Souza, que nos deixou em 2019 aos 98 anos de idade, e Ida Gomes, falecida em 2009 aos 85 anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O próprio protagonista Paulo Gracindo é um dos atores da novela que não mais entre nós, falecido aos 84 anos em 1995. Dos intérpretes de personagens jovens do enredo, vários já morreram: Sandra Bréa (em 2000), Carlos Eduardo Dolabella (em 2003), Dilma Lóes (em 2020).

Nesta semana em que o Globoplay passa a oferecer a novela em seu catálogo para os assinantes, o In Memoriam do Observatório da TV relembra os atores de O Bem-Amado que já são falecidos. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio