Músicas brasileiras que alavancaram novelas mexicanas nas rádios do país

De Alexandre Pires, Bruno & Marrone e outros artistas elevaram a moral de vários folhetins

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece tema dos anos 90, mas não é! Desde os anos 80, passando pela era de ouro do início dos anos 2000 até os tempos atuais, vez ou outra os folhetins latinos que por aqui chegam, ganham um tratamento especial no que diz respeito à trilha sonora.

Na tentativa de aproximar esses títulos da realidade brasileira, mesmo que musicalmente falando, o SBT já explorou – e muito – essas vertentes. Quem viveu o final dos anos 80 sabe muito bem do que estamos falando.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Temas interpretados por renomados artistas brasileiros embalaram dezenas de histórias de amor vindas do México. Para se ter uma ideia, Os Ricos Também Choram, a primeira novela mexicana exibida no Brasil, pelo SBT, lá em 1987, um marco na história da nossa TV por ter se convertido numa das maiores audiências de uma trama latina em nosso país, apresentou como tema de abertura a música Sombras, na voz de Sarah Regina.

O sucesso da canção como pano de fundo para a trajetória da personagem defendida por Verônica Castro fez tanto sucesso que impulsionou a carreira de Sarah Regina nas rádios, e é claro, encheu a agenda da cantora de shows por todo o país.

E o que dizer de Carro-Céu (Super Feliz) e Amiga Professora (Grace)? Os dois temas da novela Carrossel (SBT/1989) foram verdadeiros hinos à época. Neste ritmo, veio Rosa Selvagem, também com Verônica Castro. E a música Tempos Modernos, bem antes de ser regravada por Lulu Santos ou ser trilha de Malhação através do Jota Quest, já era sucesso como tema de abertura deste sucesso de 1991.

As inesquecíveis A Usurpadora (1999), A Mentira (2000) e Esmeralda (2000-2001), também ganharam mais valor por aqui com Paulo Ricardo, Bruno & Marrone e Harmonia do Samba. Mais recentemente tivemos Abismo de Paixão, em 2016, com Léo Nascimento colocando voz na abertura com Como Um Suspiro.

Estes são apenas alguns temas citados na primeira parte do nosso vídeo de hoje, que apresenta a vocês as músicas brasileiras como tema de novelas latinas. Confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio