Fora da Globo desde 2012, Aloysio Legey deu a cara de dezenas de musicais da casa em 40 anos

Amigos, Globo de Ouro e Roberto Carlos Especial foram alguns dos muitos programas da responsabilidade do diretor

Publicado há 15 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aloysio Legey está fora da TV Globo há quase 10 anos, depois de passar outros 40 como diretor de programas variados na emissora. Principalmente musicais, de exibições unitárias ou contínuas, e grandes eventos como os shows do Criança Esperança estiveram sob sua responsabilidade.

Desde os tempos do musical Globo de Ouro, que então era “A Superparada Mensal” (início dos anos 1970), até os anos 2000, quando até o humorístico Megatom, de Tom Cavalcante, ficou em seu guarda-chuva, Aloysio Legey conduziu as atrações globais com elevado nível de exigência de qualidade e apuro técnico.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Programas especiais de Roberto Carlos, dos Amigos sertanejos e da cobertura dos shows do Rock In Rio: Aloysio Legey dirigiu tudo isso, fora programas com Gal Costa, Simone, Rita Lee e até a banda Kiss.

Para Legey, a câmera num estúdio representa os olhos do espectador, ao passo que o diretor fica encarregado de valer pelo olhar desse espectador. Essa declaração, de entrevista dos anos 1970, diz muito sobre sua dedicação e o porquê de seu sucesso como diretor.

No último Por Onde Anda? do ano de 2020, o Observatório da TV dá informações sobre o diretor Aloysio Legey atualmente, em sua vida pós-Globo. Alguém com sua experiência em musicais não deveria ser deixado de fora da TV, menos ainda após o êxito comprovado da música na telinha nesse ano de pandemia. Confira o vídeo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio