Ex-“moça do tempo” da Globo, Maria Cândida celebra sucesso na TV Aparecida

Publicado há 3 anos
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria Cândida está na televisão há mais de vinte anos. Ela foi “moça do tempo” do Jornal Nacional em uma época em que acertar a previsão era algo bem complicado. Digamos que a tecnologia não era assim tão moderna como agora sob o comando da Maju. Atualmente na TV Aparecida, Maria comanda o Manhã Leve.

Mas antes do JN, Maria Cândida fez também reportagens pela TV Tribuna de Santos e Record São Paulo. Fez também matérias e ancorou o SPTV, logo depois foi trabalhar no SBT ao lado de Gugu Liberato. Lá, ela entrevistou astros do cinema mundial em uma época em que as grandes estrelas nem pensavam em vir ao Brasil pra divulgar seus longas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Folhetim venezuelano Coração Esmeralda é a nova novela da TV Aparecida

Pela emissora de Silvio Santos passou pelo SBT Repórter, apresentou as cerimônias do Grammy e o Oscar. Retornou à Record onde comandou o Tudo a Ver e o Programa da Tarde. Logo depois foi repórter especial do Programa Amaury Jr, Rede TV!. Apresentou ainda o Tudo Posso pela Rede Família, Grupo Record, lançou livro, fez documentários, entre outros.

Em março de 2017 estreou à frente do Manhã Leve. Programa feminino exibido pela TV Aparecida, de segunda a sexta das 10h ao 12h. A atração tem foco em comportamento, saúde, cultura, prestação de serviço com dicas de viagens e gastronomia.

Durante entrevista ao Observatório da Televisão, Maria Cândida relembrou momentos importantes de sua trajetória. Ela celebrou o sucesso de seu programa na TV católica e destacou uma de suas missões como comunicadora. “Acredito que a informação pode chegar de uma forma séria e descontraída”, disse. A apresentadora também vem se dedicando às redes sociais para dialogar com o público que não poder ver TV o tempo todo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio