Atriz Rita Guedes analisa mercado brasileiro e afirma: “A Globo é praticamente imbatível quando se trata de telenovela”

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Rita Guedes participou, nesta semana, de um evento em São Paulo que marcou o lançamento da plataforma de streaming dos canais Fox no Brasil, o Fox +. Guedes é parte do elenco de Rio Heroes, uma das produções nacionais da programadora norte-americana.

Questionada sobre como tem sido essa experiência de gravar a série e, agora, com a chegada da plataforma, ela mostrou positividade. “Eu sou fã de série. Às vezes, eu ficava ‘poxa, tenho que ir embora porque vai começar a série, chegava em casa’. Então, agora, enfim, com isso [plataformas de streaming] é muito mais fácil porque você pode… Enquanto está esperando para gravar, esperando no aeroporto”, explicou a atriz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Canais Fox lançam sua própria Netflix no Brasil

Reconhecida por fazer novelas na Globo, Guedes falou também sobre a experiência de trabalhar no mercado de séries para a televisão. “Eu amo fazer novela, mas eu não conhecia muito esse lado do cinema e nem das séries. Então, fiz essa série [Rio Heroes], fiquei apaixonada. A série é fabulosa. Trabalhar nesse estilo de fazer séries, essas temporadas, a gente esperando para ver o que acontece na próxima é maravilhoso e é diferente da novela”, afirmou.

Veja também: Benjamin Back diz que Fox Sports Rádio fez a concorrência se mexer

Rita também falou sobre a produção de conteúdo dramatúrgico de qualidade fora da Globo, a líder do mercado brasileiro. “Eu acho que a Globo é praticamente imbatível quando se trata de telenovela. Eles realmente sabem fazer muito bem, de uma maneira primorosa. Mas eu acho que fora as novelas, que é quase que um marco da TV Globo, a TV Globo também está investindo em séries, está investindo em filmes, está investindo em outras coisas, também”, explicou.

Perguntada se sente saudade das novelas e se o público pede para que ela retorne ao gênero, ela confirmou: “Pede muito! Pede muito nas redes sociais, mas eu gostaria que eles me assistissem também no meu filme, que é bem diferente o meu personagem, do que as pessoas estão acostumadas nas novelas”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio