Assim como A Escrava Isaura e Novo Mundo, outras novelas que tiveram sequências

Assim como Novo Mundo, outras histórias já ganharam uma "parte 2"

Publicado há 2 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (18), a Record TV deu prosseguimento ao sucesso de mais uma reprise de A Escrava Isaura (2004) com a primeira reprise de Escrava Mãe (2017). Escrita por Gustavo Reiz, a novela fala dos antecedentes do nascimento da personagem vivida por Bianca Rinaldi na emissora. Gabriela Moreyra interpreta a protagonista Juliana, futura mãe de Isaura.

Prólogos a histórias de sucesso não são comuns em nossa teledramaturgia, mas sequências já houve algumas. A temporariamente suspensa Nos Tempos do Imperador é um caso, que segue com a história de Novo Mundo (2017), atualmente nos capítulos finais de sua “edição especial” de tempos de covid-19. Curiosidades da TV traz outros casos no programa desta semana.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No canal do Observatório da TV no YouTube, Fábio Costa relembra casos tratados como novelas diferentes, inclusive com pausas entre “Parte 1” e “Parte 2”, e aqueles que simplesmente deram continuidades aos êxitos do ocasião.

Na primeira categoria incluem-se trabalhos como Meu Pedacinho de Chão (1971) e Os Dez Mandamentos (2015), ao passo que a segunda abarca histórias como Os Imigrantes (1981) e Caminhos do Coração (2007). Confira o vídeo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais