Teleton 2018 conta com Inteligência Artificial para motivar participação do público

Publicado em 09/11/2018

Pelo segundo ano consecutivo, a STILINGUE será ferramenta oficial de monitoramento nas redes sociais do Teleton 2018. A 21ª edição da campanha promovida pela AACD com apoio do SBT será exibida nos dias 09 e 10 de novembro.

Veja também: Duda Nagle faz brincadeira sobre como seria o rosto de Zoe

A parceria com a empresa visa motivar a participação do público em tempo real, aumentando a arrecadação de doações. A STILINGUE é líder nacional em softwares de gestão da experiência de clientes e comunidades digitais fortalecida com Inteligência Artificial (IA).

A plataforma de IA da STILINGUE estará em operação durante toda a exibição do programa. As redes sociais monitoradas serão: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Além disso, a empresa monitorará as publicações de imprensa digital com o objetivo de detectar posts, interações, comentários e engajamento. Contando com a participação de mais de 40 voluntários, a equipe da STILINGUE também será responsável pelo gerenciamento de comentários.

“A parceria com a STILINGUE é primordial para atingir um maior número de pessoas. E, com isso, ajudar a AACD alcançar a meta de arrecadação proposta para 2018 nesta campanha, que é a maior da Instituição”, disse Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

“O Teleton é responsável por 50% da receita da captação de recursos que mantém atendimentos das nove unidades, além do Hospital”, continuou Edson.

Já Rodrigo Helcer, CEO da STILINGUE, destacou a satisfação de contribuir para uma iniciativa do bem. “A Inteligência Artificial é capaz de impactar no cenário de negócios da campanha. Resolvendo eventuais problemas que prejudiquem as doações ou criem um volume de reclamações grande nas redes sociais”, comentou.

Meta do Teleton 2018

A meta de arrecadação desta edição é de R$ 30 milhões. O total doado será utilizado para manter os Centros de Reabilitação, as Oficinas Ortopédicas e o Hospital Ortopédico da AACD. Com o tema “Vamos juntos fazer um Teleton extraordinário” a campanha segue até 12 de novembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade