Teleton 2018 supera recorde de arrecadação e recebe mais de R$ 31 milhões

Publicado em 12/11/2018

O Teleton 2018 ultrapassou a meta de R$ 30 milhões de contribuição da campanha solidária em prol da AACD. A edição deste ano foi transmitida pelo SBT nos dias 09 e 10 de novembro. A cobertura totalizou mais de 28 horas na televisão, internet e redes sociais.

Veja também: Claudia Leitte quebra silêncio e fala sobre episódio com Silvio Santos no Teleton: “Senti-me constrangida sim!”

Com o tema ‘Vamos juntos fazer um Teleton extraordinário’, o Teleton 2018 recebeu mais de R$ 31,9 milhões – desde 14 de outubro. O dinheiro será utilizado na manutenção das nove unidades da instituição, Centros de Reabilitação, Oficinas Ortopédicas e o Hospital Ortopédico AACD. Juntas, as unidades realizam mais de 800 mil atendimentos anuais.

Na noite de sábado (10), o encerramento do programa teve a presença de Silvio Santos, acompanhado de sua esposa e filhas. A campanha solidária segue até segunda-feira (12). Todos os canais de doação continuam ativos, com exceção do telefone 0500.

“Quero agradecer a vocês pela atenção que deram ao Teleton. Agradecer a todas as emissoras de televisão que mandaram um ou mais artistas. Realmente ficamos muito contentes”, agradeceu Silvio Santos.

“Não se trata de mais Ibope para uma emissora ou mais audiência para outra emissora. Se trata de nós ajudarmos uma associação. O que nós precisamos é auxiliar as pessoas e organizações que necessitam. De minha parte, muito obrigado, boa noite e que Deus abençoe os lares de vocês”, concluiu ele.

Silvio ainda mencionou a campanha Criança Esperança, organizada pelo Grupo Globo, e colocou o SBT também à disposição.

AACD agradece pelas doações

“Graças à solidariedade do brasileiro nós conseguimos atingir a meta desse ano. O Teleton é essencial para nós, corresponde a 50% da receita da captação dos recursos anuais da AACD. Viabilizando cerca de 200 mil dos atendimentos realizados”, afirmou Marcelo Felipe Kheirallah, presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD.

“Nosso desafio agora é fazer a manutenção de todas as unidades, e continuar atendendo com excelência mais pessoas com deficiência”, concluiu o presidente.

“Acreditamos que a estratégia de abrir canais mais digitais de doação, como QRCode Pay, Whatsapp, fatura da NET e pelo aplicativo PicPay ajudou a alcançarmos nosso objetivo. São novas formas de captação, que permitem uma doação rápida e fácil”, analisou Edson Brito.

“Além disso, o programa exibido pelo SBT foi excelente. Com muitas novidades artísticas e com conteúdo de programação que pode transmitir a emoção e a efetividade do trabalho da AACD”, continuou ele.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade