Astro de cinema

Tom Holland volta aos palcos após sucesso de ‘Homem Aranha’ em clássico de Shakespeare

Com novo filme da Marvel projetado para 2025, ator vai estrelar tragédia ‘Romeu e Julieta’ em Londres

Publicado em 14/02/2024

Ator que ganhou projeção após dar vida ao jovem Peter Parker na série de filmes Os Vingadores e Homem Aranha, dos estúdios Marvel, o britânico Tom Holland estreou nos palcos ingleses em 2012 ao dar vida ao jovem Billy Elliot, personagem-título do musical que narra a história de um garoto, filho de um operário, que deseja ser bailarino.

Agora, mais de uma década depois de subir ao palco pela última vez e sagrado uma estrela popular por sua contribuição ao universo Marvel, Holland se prepara para retornar aos palcos na nova montagem de Romeu & Julieta, a clássica tragédia de William Shakespeare sobre um casal jovem que vai até às últimas consequências para viver um amor proibido.


Sob a direção de Jamie Lloyd, que assinou recentemente as montagens de Casa de Bonecas, de Henrik Ibsen (1828-1906), estrelada por Jessica Chastain, e Sunset Boulevard, de Andrew Lloyd Webber, com Nicole Scherzinger, o espetáculo estreia em maio e deve permanecer em cartaz em Londres até agosto. O texto contará com uma nova adaptação, assinada pelo ator e dramaturgo Nima Taleghani.