O Papa é Pop

Obra sobre bastidores da sucessão papal, Dois Papas ganha montagem no Brasil em 2024

Montagem é baseada no romance que originou filme de Fernando Meirelles com Anthony Hopkins

Publicado em 16/04/2024

Em 2019, o roteirista, dramaturgo e romancista neozelandês Anthony McCarten viu uma de suas obras mais subestimadas ganhar as telas da Netflix e se tornar um sucesso inesperado para a plataforma de streaming. Sob a direção de Fernando Meirelles, o filme Dois Papas contou com elenco estelar encabeçado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce e abocanhou três indicações ao Oscar, entre elas a de melhor roteiro adaptado.

O êxito do filme inspirou uma série de novas montagens da obra ao redor do mundo ainda em 2019 em um processo de internacionalização da obra dramatúrgica de McCarten, estagnado devido a pandemia de Covid-19. Entretanto, passada a crise sanitária, novas montagens da obra foram produzidas entre Reino Unido, Estados Unidos e América Latina.

No Brasil, a obra ganhará montagem até o final do ano, sob a produção da Gengibre Multimídia. Ainda sem data, elenco ou local confirmados, a produção tem previsão de chegar à cena entre o final do segundo semestre de 2024 e o início de 2025 em São Paulo antes de realizar turnê por capitais do Brasil.

Dois Papas narra os bastidores da sucessão papal de 2013, quando o alemão Bento 16 (1927-2022) renunciou ao cargo por problemas de saúde e, de acordo com a obra, foi o principal articulador para a escolha de Francisco como seu sucessor. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade