Música Instrumental

Reginaldo Faria volta à música após 40 anos com single que anuncia disco instrumental

Ator prepara lançamento de Através do Tempo, álbum em que registra a batida diferente de seu violão

Publicado em 11/06/2024

Ator e diretor com larga carreira no teatro, no cinema e na TV, Reginaldo Faria prepara seu retorno à música após 40 anos desde o lançamento de seu primeiro compacto, Reginaldo Faria, de 1980, com duas faixas autorais: Perguntas e Respostas e a instrumental Tarde Cinzenta.

Tarde Cinzenta, inclusive, é o primeiro single de Reginaldo Faria Através do Tempo, álbum que chega às plataformas digitais via Kuarup até o final deste ano de 2024. A canção é uma das primeiras composições do artista, que tentou carreira na música ainda na década de 1960, mas desistiu da empreitada ao não conseguir vencer a timidez de se apresentar ao vivo.

Sob a direção musical do próprio Reginaldo, Através do Tempo é álbum instrumental no qual o artista apresenta 13 canções autorais executadas apenas com a batida de seu violão e inspiradas em passagens cotidianas, como por exemplo Trânsito Maluco, em que o músico busca emular nas cordas os sons da vida urbana.

Outros títulos que compõem a obra são Catedral, Arpejo em Fá e Pai. O primeiro single do lançamento, Tarde Cinzenta, já está disponível nos serviços de streaming. O último trabalho do ator foi uma participação especial na reta final do remake de Elas por Elas. O ator retornou à sua personagem Jacques Leclair, que imortalizou na primeira exibição de Ti Ti Ti. Já no teatro, o último trabalho do ator foi em 2002, com a peça Dia dos Namorados, que também dá o nome a uma das faixas do álbum.