Bom Dia, Baltimore

Musical Hairspray, com Tiago Abravanel, encerra audições e anuncia estreia em São Paulo

Espetáculo cumprirá temporada no Rio de Janeiro antes de chegar ao Teatro Renault em setembro

Publicado em 27/03/2024

A comédia musical Hairspray, produzida e estrelada por Tiago Abravanel, encerrou as audições para seu elenco na manhã de ontem, 26, na esteira do anúncio da temporada paulistana, que terá início no dia 05 de setembro no palco do Teatro Renault, na Bela Vista, região central. A estreia acontece no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em 04 de julho.

A montagem, que ganha sua segunda montagem no Brasil, será dirigida pelo próprio Abravanel e narra a história de Tracy Turnblad, uma jovem gorda e fora dos padrões da pequena Baltimore na década de 1960. 

O musical acompanha a jornada de aceitação da jovem, que se torna dançarina principal do principal programa juvenil da época e precisa lidar com as maldades da produtora do programa, a preconceituosa Velma.

A produção ficará em cartaz de quinta-feira a domingo em São Paulo, com sessões às 20h (qui. a dom.) e matinês aos sábados e domingos às 15h. Os ingressos custam de R$ 19,80 (meia) a R$ 350 (inteira). Abravanel dará vida a Edna Turnblad, mãe da protagonista, que tem sua própria trajetória de auto aceitação ao lidar com sua obesidade e o desejo de se isolar do mundo. 

Na versão brasileira encenada em 2011 por Miguel Falabella, o papel ficou nas mãos de Edson Celulari, enquanto na versão para os cinemas, John Travolta deu vida à personagem enquanto Michelle Pfeiffer viveu a vilã Velma.

Hairspray estreou na Broadway em 2002 e angariou oito prêmios Tony, entre eles o de Melhor Musical. A montagem adaptou o filme homônimo de 1988 estrelado por nomes como Ricki Lake como Tracy, a drag queen Divine como Edna e Debbie Harry, vocalista da banda Blondie, como Velma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade