Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
PISTAS

Teoria de Grey’s Anatomy: camisa repetida de Meredith indica fim da série?

No primeiro episódio da 18ª temporada, a atriz usou a mesma roupa da estreia da série

Publicado em 09/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série Grey’s Anatomy não é distópica nem uma história fantasiosa. Mesmo assim, ela produz teorias e a mais recente aponta para o final da série. Pistas coletadas aqui e ali geram especulações sobre a proximidade do término do drama médico, como uma camisa repetida que Ellen Pompeo usou na estreia da 18ª temporada.

[Atenção: spoilers a seguir]
O que uma coisa tem a ver com a outra? Bom, Meredith Grey (Ellen) vestiu uma camisa de manga longa, branca com listras cinzas, no primeiro episódio da atual leva. O detalhe é que essa mesma peça foi usada por ela no primeiro episódio da série, lá em 2005. E isso não foi gafe ou erro da equipe de figurino. A repetição teve uma finalidade.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sim, foi de propósito“, confirmou a atriz em entrevista no talk show do Jimmy Kimmel, na última quinta-feira (7). “Foi ideia minha homenagear as diferentes situações que passamos ao longo desses anos, em tantas temporadas diferentes“. Ellen alertou que outras pistas do tipo vão acontecer ao longo da 18ª temporada.

Volta ao passado

O olhar ao passado e pistas inseridas ao longo dos episódios deixa os fãs com uma pulga atrás da orelha. Como isso nunca foi o feitio de Grey’s Anatomy, pode ser que sejam coisas que preparam para o fim da série.

A começar pelas aparições surpresas na 17ª temporada, contando inclusive com o retorno de Patrick Dempsey na pele de Derek Shepherd, o eterno amor de Meredith. Em coma por causa da Covid-19, a cirurgiã teve alucinações nas quais viu novamente Mark Sloan (Eric Dane), George O’Malley (T.R. Knight) e Lexie Grey (Chyler Leigh).

Agora, na 18ª temporada, Grey’s Anatomy ganhou um reforço de uma figura para lá de conhecida e amada pelos fãs. Addison Montgomery (Kate Walsh) está de volta ao hospital Grey Sloan e não apenas de passagem. Ela terá uma participação mais extensa nos primeiros episódios da atual leva.

A chegada de Addison também se conecta com os tempos de outrora em um detalhe curioso. Porque na primeira fala dela agora, houve um jogo de palavras com o que a personagem disse quando estreou na série no último episódio da primeira temporada.

Kate Walsh na 18ª temporada de Grey’s Anatomy (Reprodução/ABC)

No limbo

Essa onda de pistas referentes a coisas do passado e retorno de personagens antigos pode ser uma mera homenagem aos fãs, sem segundas intenções. Por outro lado, tudo isso tem uma cara de despedida. Como a série está no limbo, as especulações são válidas.

O drama médico não foi renovado para uma segunda temporada, pela rede ABC (que exibe Grey’s Anatomy nos Estados Unidos). E nem foi dado o anúncio do fim. Talvez os roteiristas -e Ellen Pompeo- já saibam que a 18ª temporada será a última e estão armando essas surpresas para agradar ao público que ama a atração.

O que fortalece mais a teoria do fim é o debate sobre quem irá levar a série adiante. Da 17ª para a 18ª temporada, Grey’s Anatomy perdeu três atores importantes: Jesse Williams, Greg Germann e Giacomo Gianniotti. A única contratação para o elenco fixo foi Scott Speedman, vivendo Nick Marsh, crush do passado de Meredith.

E no time de residentes, fonte de novos personagens da trama, não há ninguém ali com personalidade e carisma para segurar a trama no futuro. Essas e outras pistas são um prato cheio e satisfazem quem crê que Grey’s Anatomy não passará da 18ª temporada.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....