
Segunda série mais vista na Netflix atualmente, Taboo tomou o ranking top 10 de surpresa desde a estreia na plataforma, na última sexta-feira (11). A produção britânica lançada em 2017 caiu no gosto dos assinantes apesar de uma falha rara cometida pela gigante do streaming: os oito episódios da primeira temporada estão sem legendas em português.
Veja também:
Conhecida por oferecer todo tipo de opções de dublagens e legendas, a Netflix corre contra o tempo para corrigir esse deslize. Quem tem alguma deficiência auditiva é afetado com isso sensivelmente. Até o momento, o espectador só tem como escolher legendas em alemão, italiano e inglês. Há dublagem em português e espanhol (além do som original).
O público não economizou na crítica, usando o Twitter para reclamar da Netflix:
O Observatório da TV questionou a Netflix sobre a solução do problema. Assim que houver alguma resposta, este texto será atualizado.
Taboo, com Tom Hardy
O ator Tom Hardy, de Peaky Blinders, é o protagonista de Taboo, drama britânico da rede BBC que estreou há cinco anos. Ele interpreta James Keziah Delaney, um burguês na Londres do início dos anos 1800. A série aborda o choque de classes de uma Inglaterra sombria, dominada pela corrupção política, miséria, criminalidade e sofrimento dos trabalhadores.
No Brasil, Taboo passou pelos canais da antiga Fox, exibida pela primeira vez no finado Fox Action, em fevereiro de 2017, apenas um mês após ir ao ar no Reino Unido. A série foi renovada para a segunda temporada, mas por enquanto a produção da futura leva de episódios sequer começou. ⬩
____
Conheça a página de séries do Observatório da TV