Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RECAP

Torta de climão: barracos tomam conta do último Ação de Graças de This Is Us

Feriado marcado por cenas embaraçosas cumpriu as expectativas na temporada de despedida

Publicado em 10/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O feriado de Ação de Graças da família Pearson é tradicionalmente recheado de situações embaraçosas. Mas o último episódio temático apresentado em This Is Us veio com uma dose extra, como mostra o sétimo capítulo da sexta temporada, já disponível no Star+. Longe da confusão, Beth (Susan Kelechi Watson) representou todos os espectadores: tomando um vinhozinho e observando de longe a sequência de constrangimentos.

[Atenção: spoilers a seguir]
Intitulado de Taboo, o capítulo da semana de This Is Us narrou três feriados de Ação de Graças: um antes de Jack (Milo Ventimiglia) se casar com Rebecca (Mandy Moore); outro durante a era universitária do Big 3; e, por fim, um no tempo presente.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O primeiro de todos focou na relação conflituosa entre Rebecca e a mãe, Janet (Elizabeth Perkins). A filha sofreu na cozinha preparando o jantar com a mãe pendurada na orelha disparando críticas sobre os pratos. Um dos pontos de maior debate girou em torno da torta tradicional da família, que Rebecca fez sem usar o segredo especial (omitido pela mãe, diga-se).

Durante o jantar, o estopim do barraco ocorreu quando Janet insinuou que a filha colocou comida demais no prato. É a gota que transbordou o copo, pois aquilo abriu a porteira de outros assuntos pendentes entre as duas, incluindo detalhes do casamento de Jack (e a tal da torta). 

As duas acabaram fazendo as pazes, trocando carinho e palavras de afeto uma pela outra. E Janet, finalmente, contou no pé do ouvido da filha o bendito ingrediente secreto.

Beth (Susan Kelechi Watson) só observa, tomando um vinhozinho

Climão no ar

Dos três jantares de Ação de Graças, o da época universitária teve o climão mais denso no ar. Uma situação embaraçosa foi Rebecca convidar o namoradinho Matt (Matt Corboy), e Miguel trazer uma crush, a extrovertida Marguerite (Elena Evangelo). Isso porque Rebecca e Miguel tinham sentimentos românticos, somente não confessaram e tentavam maquiar aquilo com atalhos.

Esse ponto é importante em This Is Us, pois Rebecca ficou devastada ao saber que Miguel iria se mudar para a cidade de Houston. A ideia de tê-lo longe, após viver dois anos por perto a ajudando a passar pelo luto depois de perder o marido, Jack, deixou a matriarca Pearson sem chão, prova da paixão sentida por ela (o que todos ao redor, incluindo Matt, perceberam).

Outro climão foi entre Randall (Niles Fitch) e Kate (Hannah Zeile). O universitário chegou em casa e ficou surpreso ao ver a irmã com mais peso do que o normal. Ele até tentou amenizar o contexto, mas só recebeu olhar de reprovação (e mais comida no prato) de Kate.

Toby (Chris Sullivan) no último Ação de Graças de This Is Us

Toby repreendido

No presente, a questão delicada se deu na relação conturbada de Kate (Chrissy Metz) com Toby (Chris Sullivan). A separação é iminente e as pequenas intrigas do casal só fazem o drama acumular. O entrevero da vez foi sobre o modo ideal de alimentar o filho Jack. Toby acha que Kate não se preocupa com a possibilidade do menino ficar obeso como os pais, porque não hesita em dar comidas açucaradas para a criança.

Kevin (Justin Hartley), morando de favor com o casal, testemunha esse atrito dos dois diariamente. Mas ali, na mesa de jantar na cabana da família, o ator traça uma linha limite e confronta o cunhado. Todos ali sentados sentem o peso do ar assim que Kevin pede para Toby tirar da cabeça o chapéu preto, rompendo uma tradição dos Pearsons no Ação de Graças.

O público de This Is Us só fica no aguardo de quando a separação entre Toby e Kate vai acontecer de fato; o feriado só serviu para aumentar ainda mais a carga emotiva. Assim como nos jantares do passado apresentados neste episódio, as motivações dos embaraços vão repercutir até o final da série, além de ter esclarecido tramas até então em aberto.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....