Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
INFILTRADO

Teoria The Walking Dead: Mercer faz parte da resistência contra Commonwealth?

Atitudes do general fazem dele suspeito de ser integrante do grupo rebelde

Publicado em 09/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Estabelecido os podres de Commonwealth e que há uma rebelião interna organizada pelos moradores da comunidade, agora é a hora de analisar as dicas dadas por The Walking Dead sobre os desdobramentos desse motim. Uma teoria interessante e muito crível é Mercer (Michael James Shaw), o general da força militar do santuário, ser integrante da resistência.

Os passos e atitudes de Mercer indicam, no mínimo, uma suspeita acerca dele. Para começar, o soldado da armadura vermelha não comunga das mesmas ideias de Pamela Milton (Laila Robins), a governadora da comunidade, a quem ele deve proteger. Essa pista já é indício de que os dois pensam diferente sobre como agir dentro da fortaleza erguida no apocalipse zumbi.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mercer é verdadeiramente um homem do povo. Logo, a tendência é ele se posicionar a favor dos moradores nesse movimento rebelde. Por causa disso ou não, o fato é que a população de Commonwealth o adora, haja vista a comoção no baile de máscaras no Dia das Bruxas, quando ele foi ovacionado pelas pessoas presentes na entrada do salão. 

Até as crianças admiram o policial. No concurso de fantasias, uma menina foi a vencedora vestindo um uniforme imitando o de Mercer.

Mercer é o líder da força militar de Commonwealth

Muito suspeito…

Quando o militante Tyler Davis (Cameron Roberts), ex-soldado da força militar do santuário, causou confusão durante a festança do Halloween, Mercer agiu com um pé atrás. Vale lembrar que Tyler tomou Stephanie Vega (Margot Bingham) como refém; ela é irmã de Mercer.

O general pareceu temer uma atitude mais radical de Tyler. Nem tanto pela possibilidade de provocar uma tragédia, mas de expor segredos além da conta. Levado preso, o militante apenas gritou palavras de ordem: “Resista à Commonwealth! Visibilidade para os trabalhadores! Igualdade para todos!”

No outro dia, soldados da força militar realizaram uma operação, sem Mercer, atrás do QG da resistência. Eles chegaram em um apartamento, vazio, e olharam vários itens do grupo, provando a existência da rebelião.

Agora, porque não encontraram nenhuma pessoa dentro do apartamento? Talvez Mercer tenha avisado os rebeldes de antemão, dando tempo de eles fugirem.

Tyler foi parar no hospital da comunidade, mas protegido por policiais. Mercer, porém, ficou surpreso ao ver que ele deixou o local, sem a autorização dele. A raiva o fez dar um soco na parede. 

Esse descontrole pode ser porque pessoas mais poderosas, da alta cúpula de Commonwealth, o levaram para algum lugar escondido, visando tirar mais informações de Tyler sobre a resistência. O receio de Mercer seria o jovem falar mais do que devia, apontando quem é quem dentro do grupo rebelde e, assim, revelando o segredo do general.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....