SEGUNDA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
FIM PRECOCE

Mico do ano, série Y: The Last Man é cancelada após 7 episódios

Drama disponível no Brasil no streaming Star+ não vai ter uma segunda temporada

Publicado em 17/10/2021
Publicidade

Antes mesmo do fim da primeira temporada, a aguardada série Y: The Last Man foi cancelada. A parceria do canal FX com o streaming Hulu decidiu acabar com o drama após a exibição de sete episódios (restam três para o fim da primeira leva). Segundo o site The Hollywood Reporter, o martelo foi batido na sexta-feira (15). No Brasil, a atração é disponibilizada pelo streaming Star+.

Quem anunciou o cancelamento abrupto foi a criadora da série, Eliza Clark, em postagens no Instagram e Twitter, publicadas neste domingo (17). “Nos informaram que nós [da série] não iremos continuar na FX/Hulu para a segunda temporada [de Y: The Last Man]”, escreveu a roteirista.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar o anúncio

No post, Eliza indicou que vai tentar vender Y: The Last Man para interessados, seja outros streamings ou canais pagos. “Estamos comprometidos em encontrar um novo lar para a série“, afirmou. “Sabemos que alguém vai ser muito afortunado em receber essa história”. Eliza planejou fazer cinco temporadas de dez episódios cada.

Três anos de trabalho

Com base em uma das HQs mais aclamadas da história, Y: The Last Man finalmente chegou à TV na atual fall season, um trabalho de produção que durou três anos. 

A atração acompanha os passos de Yorick Brown (Ben Schnetzer) e do macaco-prego Amp. Ele e o animalzinho são os únicos machos que sobreviveram após a morte súbita de todos os seres humanos e mamíferos da Terra que tinham o cromossomo Y, característico do sexo masculino.

A série aborda um amplo leque de temas relevantes para a sociedade, como questões de classe, raça e ideologia política. 

Veja, em inglês, a postagem feita por Eliza Clark:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade