Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FÉ E VIOLÊNCIA

Indicado ao Oscar, Andrew Garfield vira detetive em nova série da Disney

Veja o vídeo de apresentação de Under the Banner of Heaven, drama baseada em história real

Publicado em 23/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Indicado ao Oscar por Tick, Tick… Boom! (2021), filme da Netflix, Andrew Garfield é o protagonista de nova série da Disney no melhor estilo True Detective (HBO). Nesta quarta-feira (23), a plataforma Hulu lançou o primeiro teaser de Under the Banner of Heaven, drama misterioso baseado em livro homônimo, que relata uma história real.

Andrew Garfield interpreta o detetive Pyre, policial no Estado de Utah e ancião da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, comprometido com a fé e com a família. Ao investigar um duplo assassinato, ele passa a questionar alguns ensinamentos da igreja após começar a ter contato com uma pessoa suspeita.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“As evidências apontam para coisas e crenças que eu apenas ouvia falar”, diz Pyre, no vídeo de apresentação. Vítima de um assassinato, Heaven é mórmon fiel, interpretada por Daisy Edgar-Jones (Normal People).

Under the Banner of Heaven foi desenvolvida por Dustin Lance Black, vencedor do Oscar de roteiro adaptado por Milk (2008). Ainda não há previsão de estreia. A minissérie, produção da 20th Television, deve chegar no Brasil pelo streaming Star+.

Conheça Under the Banner of Heaven

O livro Under the Banner of Heaven foi traduzido em português como Pela Bandeira do Paraíso – Uma História de Fé e Violência (Ed. Companhia das Letras). O livro descreve um acontecimento ocorrido em 1984.

Em Utah, os irmãos Ron e Dan Lafferty mataram a facadas a cunhada e a filha de quinze meses. No tribunal, alegaram ter recebido uma revelação em que Deus ordenava a “remoção” das duas vítimas. Ron foi condenado à morte e Dan à prisão perpétua. Os dois pertenciam a uma facção fundamentalista da crença mórmon.

A partir do relato desse crime, Pela Bandeira do Paraíso reconstitui as origens do mormonismo e de suas cisões. O autor analisa as atividades e ensinamentos de diversos autoproclamados profetas e da seita poligâmica praticada atualmente em comunidades isoladas nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Caso exemplar de radicalismo religioso, o crime de Ron e Dan Lafferty suscita indagações importantes sobre os limites da fé e do fanatismo. Pela Bandeira do Paraíso é uma reflexão oportuna nos tempos atuais, quando a religião é utilizada para justificar a violência, o terrorismo e ações extremistas.

Veja o teaser, em inglês, de Under the Banner of Heaven:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....